Previsão do tempo alerta para temporais no Paraná, parte do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Temperatura despenca e não passa dos 10°C no Rio Grande do Sul e no meio oeste de Santa Catarina. Ao longo desta quinta-feira, a frente fria que avança pelo Brasil provoca temporais em parte do Paraná, de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e do Acre. Na maior parte do Sudeste e Centro-Oeste, o dia segue com sol entre nuvens e temperaturas muito elevadas para a época do ano. No Nordeste, áreas de instabilidade causam chuvas no leste e norte da Região. Veja a previsão detalhada por Região.
Sul
Ao longo do dia as chuvas atingem o norte de Santa Catarina e o leste e norte do Paraná. Segundo os meteorologistas da Somar, ainda há previsão de temporais com acumulado de até 60mm no noroeste paranaense. Os ventos atingem 70km/h no Rio Grande do Sul e no Paraná, já em Santa Catarina são previstas rajadas em torno dos 40km/h. Além das chuvas, a entrada da mais intensa onda de frio dos últimos dois anos faz na Região deixa as temperaturas muito baixas e a máxima não passa dos 10°C em boa parte do Rio Grande do Sul e meio oeste de Santa Catarina.
Sudeste
Até o fim do dia o tempo muda em boa parte de São Paulo e extremo sul de Minas Gerais. O acumulado deverá passar dos 60mm em apenas 24 horas no sul paulista. Já as rajadas de vento chegam a 70km/h no centro e oeste do estado de São Paulo. O dia também será frio nessas regiões e a máxima não passa dos 20°C. Por outro lado, o tempo permanece seco, ensolarado e bastante quente, com valores superiores a 30°C no norte de São Paul, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro e norte de Minas Gerais.
Centro-Oeste
Previsão de chuvas generalizada em boa parte de Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso, com acumulado entre 30mm e 40mm em algumas localidades dos dois Estados. Nos extremos sul e norte de Mato Grosso do Sul, centro e leste de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, o tempo permanece seco, apenas com alguma com nebulosidade. A temperatura não passa dos 20°C no oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul e por outro lado, atinge 35°C no leste e norte de Mato Grosso.
Norte
A frente fria chega a Região e provoca chuvas generalizadas nos Estados de Rondônia e Acre, com acumulado de até 30mm em 24 horas. Também chove de forma mais isolada no oeste do Amazonas, Roraima, centro e norte do Pará, extremo norte de Tocantins e centro e leste do Amapá. Por conta do aumento da quantidade de nuvens, a temperatura entra em declínio, especialmente no leste de Rondônia, não passando dos 22°C em algumas localidades. Nos demais Estados, o calor prossegue.
Nordeste
Mais um dia com chuvas generalizadas desde litoral norte da Bahia até o centro e oeste do Maranhão. Na maior parte do interior do Nordeste, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. A máxima passa dos 32°C entre o centro da Bahia, oeste de Pernambuco Piauí e leste Maranhão, mas não alcança os 26°C entre o leste do Rio Grande do Norte e de Alagoas.
Litoral
O mar permanece agitado com ressacas em boa parte da costa da Região Sul. Os ventos superam os 40km/h no litoral de Santa Catarina e as ondas passam dos 2,5m de altura no sul do Rio Grande do Sul.