Quinta-feira com chuvas fortes também no leste do Nordeste. Nesta quinta-feira, as áreas de instabilidade dão origem a um ciclone extratropical e a uma frente fria, que serão responsáveis por temporais em boa parte da Região Sul. De acordo com os meteorologistas da Somar, a previsão é de chuvas no leste, centro e norte do Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e sul e oeste do Paraná. As rajadas poderão alcançar os 90km/h no nordeste gaúcho pela manhã e 70km/h em boa parte do Estado catarinense ao longo de todo o dia e no sul paranaense durante a noite. Além das chuvas, a sensação de frio predomina ao longo do dia e a máxima não passa dos 20°C na maior parte dos Estados. Apenas no norte paranaense a máxima chega a quase 25°C.
Outra Região do País com chuvas fortes nesta quinta-feira é o Nordeste. Segundo a Somar, áreas de instabilidade conhecidas por ondas de leste ganham força e provocam acumulados expressivos no litoral de Alagoas e do Rio Grande do Norte, onde podem ocorrer transtornos como alagamentos em Maceió e Natal. Também chove de forma mais isolada no centro do Ceará e norte do Maranhão. Hoje o calor diminui consideravelmente no leste do Nordeste, desde o sudoeste e sul da Bahia até o litoral sul do Rio Grande do Norte, com máxima de apenas 20°C no sul baiano. As chuvas no Norte serão isoladas e atingem o centro e norte da Região.
No Sudeste, o tempo seco volta a predominar e a temperatura entra em elevação. O dia também segue sem chuvas, muito quente e com baixa umidade do ar no Centro-Oeste, no sul da Região Norte e no interior do Nordeste.
Litoral
Os meteorologistas alertam para a previsão de mar agitado e ventos fortes na costa da Região Sul hoje. O ciclone extratropical gera ventos em torno dos 45km/h e ondas com quase 2,5m de altura na costa norte do Rio Grande do Sul.
Sexta-feira
A frente fria perde força sobre a Região Sul e por isso, as chuvas serão bem mais fracas sobre o nordeste do Rio Grande do Sul e boa parte de Santa Catarina e do Paraná. As chuvas também enfraquecem na maior parte do litoral leste do Nordeste. Apenas em parte do litoral do Rio Grande do Norte, ainda há previsão de chuvas fortes. No Norte, as chuvas na forma de pancadas concentram-se sobre o norte e oeste da Região. No Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de tempo seco e ensolarado. Com isso, a umidade do ar fica baixa e atinge valores inferiores a 30% em boa parte das duas Regiões.
O frio mais intenso permanece concentrado sobre o Rio Grande do Sul, onde a mínima varia entre 3°C e 5°C e a máxima não passa dos 20°C na maior parte da Região Sul. Nas outras Regiões do País, as temperaturas ficam elevadas e faz calor em várias localidades.