Temperaturas seguem baixas no Sul e Sudeste e calor predomina no Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Uma frente fria avança pelo Sudeste e, juntamente com os ventos úmidos que sopram do mar, causam chuvas fracas e aumentam o frio desde o leste do Paraná até o Espírito Santo e leste de Minas Gerais no decorrer desta quarta-feira. Já no interior do Sudeste, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens e temperaturas mais elevadas.
De acordo com os meteorologistas da Somar, na Região Sul, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, o tempo também muda por conta da propagação de uma nova frente fria. A grande quantidade de nuvens deixa as temperaturas baixas e a sensação será de frio ao longo do dia em toda a Região.
Na maior parte do Centro-Oeste, interior do Nordeste e entre o Tocantins e o leste do Acre, o tempo permanece seco, ensolarado, muito quente e com baixa umidade relativa do ar. No leste e norte do Nordeste chove de forma generalizada e há risco de alagamentos em Maceió e São Luís. Na Região Norte, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas, com risco de temporais localizados no sul do Amapá e de Roraima.
Litoral
Previsão de mar agitado na costa norte do Rio Grande do Sul, com ondas de mais de 2m de altura e ventos de até 35km/h. O mar também fica agitado na costa de Alagoas, com ondas de mais de 2m de altura.
Quinta-feira
A frente fria do Sudeste afasta-se para o Nordeste, onde promete provocar chuvas generalizadas e frio no centro e leste da Bahia, inclusive Salvador. Também chove de forma generalizada, porém os acumulados serão menores, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte e no centro e norte do Maranhão. No Norte, pancadas de chuva e trovoadas atingem o centro e norte da Região, com risco de temporais em Roraima.
Já no Centro-Oeste, o tempo permanece seco, ensolarado e muito quente. No Sudeste o tempo volta a ficar seco, o sol predomina e a temperatura fica mais agradável. Já na Região Sul, uma nova frente fria causa chuvas generalizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa.