Previsão do tempo – A frente fria que está estacionada organiza chuvas em parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, oeste de Mato Grosso e até mesmo em Rondônia nesta quarta-feira. Além disso, a massa de ar frio que está parada há dias sobre a Região Sul avança um pouco mais e volta a provocar declínio da temperatura máxima no sul e leste de são Paulo, boa parte de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Mato Grosso e até mesmo alguns pontos de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas. Na maior parte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens e temperaturas baixas, não passando de 20°C em toda a Região.
Já na maior parte do centro e norte do país, a quarta-feira segue com tempo seco, ensolarado e extremamente quente, com máximas acima dos 33°C em várias localidades. Segundo os meteorologistas da Somar, há previsão de chuvas fracas e isoladas apenas no litoral e zona da mata nordestina, no norte do Maranhão, partes de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas.
Litoral
Quarta-feira com mar agitado na costa do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, onde as ondas chegam a 2m de altura. Já os ventos mais fortes serão registrados em Sergipe e Ceará, com rajadas de quase 35km/h.
Quinta-feira
A frente fria parada entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste provoca chuvas fracas no norte do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul, boa parte de são Paulo, parte do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. O frio avança um pouco mais e atinge todo o leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além do centro e sul de Mato Grosso do Sul. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o sol predomina e o frio também aumenta. Esperam-se mínimas negativas e geadas amplas no interior do Rio Grande do Sul e entre 0°C e 2°C na Serra de Santa Catarina. Já na maior parte do centro e norte do país, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.