Previsão do tempo indica tempo seco e quente em boa parte do Brasil. A terça-feira será de sol e calor na maior parte do País, com temperatura máxima passando dos 35°C em várias localidades de Mato Grosso, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. De acordo com os meteorologistas da Somar, hoje as chuvas ficam restritas a parte do Norte e Nordeste.
No Nordeste, chuvas generalizadas atingem o leste da Região e deixam as temperaturas mais baixas em algumas localidades, com máxima de 25°C entre o norte de Alagoas e leste da Paraíba. Na Região Norte, pancadas isoladas de chuva atingem o centro e norte do Pará e do Amazonas, além de Roraima e Amapá.
No Sudeste, a frente fria afasta-se para o oceano e a previsão também é de sol em boa da Região, apenas com temperaturas mais baixas em São Paulo e sul de Minas Gerais. No Rio de Janeiro, os ventos úmidos que sopram do mar causam apenas chuvas fracas e isoladas.
No Sul, o sol também predomina. As chuvas isoladas ficam restritas apenas ao oeste do Rio Grande do Sul. A temperatura máxima entra em elevação na Região e chega a 25°C no noroeste do Paraná e 22°C no oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Litoral
Um ciclone extratropical na costa da Região Sul gera ondas com mais de 2,5m de altura na costa do Rio Grande do Sul e em torno de 2m de altura entre Santa Catarina e Rio de Janeiro. Há risco de ressacas em algumas praias. Além disso, os ventos chegam a quase 35km/h na costa de Santa Catarina.
Quarta-feira
Uma nova frente fria chega à Região Sul e provoca chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, a previsão é de temporais, com acumulado de quase 50mm em apenas 24 horas. No centro e leste de Santa Catarina, no Paraná, no Sudeste e no Centro-Oeste, o tempo permanece seco, ensolarado e com temperatura em elevação. No leste do Nordeste, seguem as chuvas generalizadas, especialmente entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. No Norte, as pancadas isoladas de chuva com trovoadas atingem o centro e norte da Região.