Previsâo do tempo informa que Pelotas registra a temperatura mais baixa dos últimos 34 anos. Termômetros marcaram -2,4°C nesta sexta-feira. A intensa massa de ar polar que atua no Rio Grande do Sul não para de quebrar recordes de frio no Estado. Hoje foi a vez do município de Pelotas, no sul do Estado, que registrou a temperatura mais baixa dos últimos 34 anos: -2,4°C. Antes disso, o recorde era de -2,7°C do dia 18 de julho de 1975. Ainda no sul gaúcho, a cidade de Rio Grande registrou -0,6°C nesta sexta-feira, a mesma temperatura mínima de ontem, sendo considerados os dois dias mais frios da história.
O frio não dá trégua neste sábado, mas já não há previsão de recordes. A mínima fica entre 0°C e 2°C no sul do Rio Grande do Sul e entre 3°C e 5°C na Serra de Santa Catarina. A máxima não chega a 10°C na Serra Geral, entre os Estados gaúcho e catarinense. Já no noroeste do Paraná, a mínima oscila entre 17°C e 19°C e a máxima atinge 25°C. Além do frio, o sábado terá temporais no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e boa parte do Paraná. Ainda há risco de queda de granizo e as rajadas alcançam 55km/h no centro catarinense e 70km/h no oeste paranaense.
De acordo com os meteorologistas da Somar, no domingo, a frente fria ganha a companhia de um ciclone extratropical e as chuvas se espalham pela Região Sul. Ainda há risco de queda de granizo nos três Estados. Apenas em partes do oeste e sul do Rio Grande do Sul, o risco de chuva é menor. As rajadas tingem 70km/h no sul de Santa Catarina e no centro do Rio Grande do Sul e 90km/h no leste do Paraná. O frio da madrugada diminui e a mínima fica entre 6°C e 8°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na Serra de Santa Catarina. A máxima não chega a 10°C no oeste gaúcho e serra de catarinense e a 20°C em todo o Paraná.