Dia segue gelado e máxima não passa de 10°C em boa parte do Sul do país. Previsão do tempo informa que temperatura chegou a 2 graus negativos em Jaguarão-RS. O mês de julho se despede com cara de inverno da Região Sul e mais uma vez, as temperaturas ficaram negativas nesta sexta-feira. Em Jaguarão, os termômetros registraram -2°C e em Pelotas, a mínima foi de -1°C. O dia segue gelado nos três Estados da Região e hoje a máxima fica inferior a 7°C na Serra de Santa Catarina e a 10°C no sudeste do Paraná, centro de Santa Catarina e no nordeste e sul do Rio Grande do Sul. Apenas no norte do Paraná a máxima atinge 25°C.
Além do frio, a formação de uma nova frente fria volta a provocar chuvas no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro e sul do Paraná nesta sexta-feira. Como a temperatura está muito baixa em toda a coluna atmosférica, há risco de queda de granizo. Além disso, as rajadas alcançam 70km/h no sul paranaense e 55km/h no norte e oeste catarinense.
Segundo os meteorologistas da Somar, a frente fria não consegue se deslocar pelo país e o sábado segue com chuvas no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e boa parte do Paraná. Ainda há risco de queda de granizo e as rajadas alcançam 55km/h no centro catarinense e 70km/h no oeste paranaense. O frio não dá trégua e a mínima fica entre 0°C e 2°C no sul do Rio Grande do Sul, entre 3°C e 5°C na Serra de Santa Catarina. A máxima não chega a 10°C na Serra Geral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já no noroeste do Paraná, a mínima oscila entre 17°C 19°C e máxima atinge 25°C.
No domingo, a frente fria ganha a companhia de um ciclone extratropical e as chuvas se espalham pela Região Sul e ainda há risco de queda de granizo nos três Estados. Apenas em partes do oeste e sul do Rio Grande do Sul, o risco de chuva é menor. A previsão também indica rajadas de até 70km/h no sul de Santa Catarina e no centro do Rio Grande do Sul e 90km/h no leste do Paraná. O frio da madrugada diminui e a mínima fica entre 6°C e 8°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na Serra de Santa Catarina. A máxima não chega a 10°C no oeste do Rio Grande do Sul e Serra de Santa Catarina e não passa dos 20°C em todo o Paraná.