Previsão do tempo informa que frente fria mantém o tempo instável em São Paulo nos próximos dias e volume de chuva atinge o triplo da média de julho.
A frente fria que está sobre São Paulo já provocou volumes elevados de chuva em algumas cidades paulistas. Em Rancharia, por exemplo, no oeste do Estado, o acumulado chegou a 68mm só nas últimas 24 horas. Até o momento já choveu 127mm e a média na cidade é de 38mm – mais de três vezes a média climatológica de todo o mês de julho.
Na cidade de Iguape, no Vale do Ribeira, choveu 57mm entre ontem e hoje e 243mm desde o dia 1° de julho. Segundo os meteorologistas da Somar, trata-se de um acumulado típico de verão, entretanto, estamos em pleno inverno e a média para este mês é de 88mm. Ou seja, já choveu quase três vezes a média de julho.
De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, o sábado segue chuvoso e frio em boa parte do Estado de São Paulo, inclusive na Capital e Litoral. No litoral, as chuvas devem ser moderadas e provocar alguns pontos de alagamento. Apenas no norte de São Paulo, região de Franca é que o dia será um pouco mais aproveitável, com sol entre nuvens pela manhã, calor e pancadas isoladas de chuva no fim do dia.