Previsão do tempo informa a chegada de nova frente fria e chuvas no Brasil. No Sul, massa polar derruba as temperaturas e mínimas ficam próximas de zero grau. Uma frente fria começa a se afastar do Brasil e nesta manhã, o sistema causa mais nuvens que chuvas entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na Região Sul, uma massa de ar polar gerou uma madrugada fria, com mínimas em torno de 1°C e geadas nos pontos mais elevados.
No Nordeste, áreas de instabilidade conhecidas por Ondas de Leste ganham força e provocam chuvas generalizadas especialmente entre o Rio Grande do Norte e Paraíba. Na Região Norte, nuvens carregadas causam pancadas de chuva e trovoadas no oeste e norte do Amazonas e em boa parte de Roraima, inclusive com registro de chuva forte em Boa Vista na última madrugada.
Próximos dias
De acordo com os meteorologistas da Somar, uma nova frente fria chega ao Sul do País a partir do final desta terça-feira e a previsão para os próximos dias é de chuvas generalizadas na Região, com acumulado de até 30mm no Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina e 15mm no sul do Paraná. Já no centro e norte do Paraná, em boa parte do Sudeste e em todo o Centro-Oeste, o tempo permanece seco e quente.
No Nordeste, as chuvas generalizadas, mas com baixo acumulado atingem todo o leste da Região, além do centro do Ceará e norte do Maranhão. No Norte, as pancadas de chuva com trovoadas concentram-se apenas no oeste e norte da Região.
Temperaturas
A partir de agora o frio dá uma trégua. A previsão é de temperatura baixa e constante apenas no Rio Grande do Sul. Nos demais Estados, ou o calor predomina ou ele retorna alternado com pequenos períodos com temperaturas mais baixas.