Previsão do tempo – os temporais voltaram a atingir o sul do país na noite de ontem e provocaram inúmeros transtornos como destelhamentos, queda de árvores e de postes, especialmente no rio grande do sul, onde duas pessoas estão desaparecidas. O município de espumoso, no norte do estado, foi um dos mais afetados, com cerca de 300 casas danificadas. Em apenas 24 horas, o volume de chuva chegou a 63mm em bagé, no sul do estado. Apenas esse valor representa quase 50% da média de chuva de todo o mês de outubro.
Segundo os meteorologistas da somar, a previsão do tempo para amanhã é de chuvas generalizadas em boa parte do rio grande do sul, santa catarina e leste do paraná. O acumulado será elevado e pode chegar a 50mm no norte gaúcho e extremo oeste paranaense. Já as temperaturas ficam baixas, com mínima inferior a 10°c entre o nordeste do rio grande do sul e sul de santa catarina e máxima de apenas 18°c em boa parte do estado gaúcho e sul catarinense. No paraná, os termômetros não passam dos 24°c no leste, sul e sudoeste do estado.
Na quinta-feira, a previsão do tempo indica que a frente fria provoca chuvas no norte do rio grande do sul, santa catarina e paraná, com acumulado em torno dos 30mm em 24 horas em boa parte do estado paranaense. Já na maior parte do rio grande do sul retorna uma condição de tempo seco e ensolarado. Mesmo assim o frio aumenta e a mínima fica entre 6°c e 8°c na fronteira do rio grande do sul com o uruguai. Já a máxima não passa dos 14°c entre o nordeste gaúcho e sul de santa catarina e de 18°c no leste do paraná.