Previsão do tempo – Segundo a meteorologia, a frente fria avança nesta quinta-feira (15/10) e provoca temporais entre o Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No Sul, os temporais concentram-se entre o Paraná e o norte de Santa Catarina, com acumulado de mais de 60mm em 24 horas em algumas localidades do centro e noroeste do Paraná. No decorrer do dia, as precipitações atingem todo o Paraná, boa parte de Santa Catarina e o nordeste do Rio Grande do Sul. Além das chuvas, as rajadas de vento alcançam 70km/h e há risco de queda de granizo entre o Paraná e o norte de Santa Catarina. As temperaturas seguem baixas e a máxima não deverá passar dos 20°C no leste e sul do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.
No Centro-Oeste, a previsão do tempo indica que a frente fria provoca temporais no sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul. Nas regiões de Caracol e Itaquiraí, por exemplo, o acumulado pode alcançar 90mm (variando entre 50% e 60% da média de chuvas de outubro). As rajadas também chegam a 70km/h e há risco de queda de granizo em todo o centro e sul do Estado. As áreas de instabilidade também causam chuvas, porém mais fracas e isoladas no centro e norte de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. Apenas em algumas poucas localidades de Mato Grosso, esperam-se chuvas mais intensas, com acumulado entre 40mm e 50mm. Ainda faz calor em boa parte da Região, com máxima de mais de 30°C. Apenas no sul de Mato Grosso do Sul, a frente fria causa declínio da temperatura, com máxima entre 26°C e 28°C.
A previsão do tempo no Sudeste alerta que as chuvas intensas e os ventos fortes atingem boa parte do Estado de São Paulo. Nos demais Estados, permanece com uma condição típica de verão, com sol, calor e pancadas de chuva de fim de tarde. As temperaturas ultrapassam os 28°C em boa parte da Região. No Norte e Nordeste, esperam-se chuvas alternadas com períodos de melhoria e muito calor, com máxima de mais de 30°C em boa parte dos Estados destas Regiões.
Litoral
A frente fria gera ventos intensos no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com rajadas que variam entre 40km/h e 50km/h. Já as ondas alcançam 2m de altura no litoral do Rio Grande do Sul.
Somar Meteorologia