Previsão do tempo indica que a frente fria chega ao sul da Bahia nesta quarta-feira e provoca chuvas fracas, ventos fortes e declínio acentuado da temperatura. Em algumas cidades, a máxima não passa dos 22°C, valor considerado baixo para o Estado. Áreas de instabilidade também provocam chuvas isoladas em Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão, mas ao contrário do sul baiano, faz muito calor nessas áreas e a máxima passa dos 32°C.
De acordo com os meteorologistas da Somar, as temperaturas também seguem elevadas no Norte e Centro-Oeste do país, onde o tempo seco predomina. As chuvas desta quarta-feira ficam restritas ao norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá.
Aos poucos a frente fria se afasta do Sudeste, mas ainda provoca chuvas fracas e isoladas e sensação de frio no Espírito Santo e Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo permanece seco, ensolarado e a temperatura volta a subir aos poucos.
Na Região Sul, o sol predomina e as temperaturas entram em gradativa elevação no decorrer do dia, com máxima de 22°C em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e de 25°C no norte do Paraná. Apenas no centro-sul do Estado de Santa Catarina a máxima ainda não passa dos 19°C.
Litoral
O mar segue agitado e ainda com risco de ressacas na costa do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A lua cheia deixa a maré alta e faz com que as ondas de 2m de altura provoquem ressacas em boa parte da costa fluminense.
Quinta-feira
A frente fria irá provocar chuvas fortes, com potencial para formação de alagamentos no litoral sul da Bahia, região de Caravelas. As chuvas atingem a Grande Salvador e boa parte do litoral e zona da mata da Bahia. Além disso, a temperatura continua caindo e a máxima não passa dos 20°C em algumas localidades do sul do Estado. A propagação de áreas de instabilidade também provocam chuvas no norte do Maranhão. Nas demais áreas, o tempo permanece seco, ensolarado e extremamente quente, com máxima de mais de 32°C entre o Ceará, Piauí e Maranhão.
Segundo os meteorologistas da Somar, o sistema frontal também provoca chuvas e frio no nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Já no Sul, na maior parte do Sudeste e em todo o Centro-Oeste, o tempo permanece seco e ensolarado. Faz muito calor no Centro-Oeste, enquanto que no Sudeste e Sul, a sensação térmica será mais agradável. No Norte do país, o tempo segue seco e extremamente quente na maior parte dos Estados, com exceção do norte da Região, onde há previsão de chuvas.