Temperatura máxima não deve passar dos 10°C em parte de SC e RS. O frio desta quarta-feira não foi tão intenso no Sul do País, mas as temperaturas continuam baixas e o dia segue com cara de inverno na Região. Os termômetros registraram mínima de 0,6°C em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul; 1,5°C em Urubici, na Serra Catarinense e 2,9°C em General Carneiro, no Paraná. À tarde, a máxima não passa dos 20°C na maior parte dos Estados, com destaque para a região do Planalto de Santa Catarina e para boa parte do centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, onde a máxima não passará dos 10°C. Apenas no noroeste do Paraná, a temperatura será mais agradável com máxima de 22°C.
Além do frio, a formação de uma nova frente fria nesta quarta-feira volta a provocar chuvas generalizadas no sudoeste do Paraná e na maior parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Segundo os meteorologistas da Somar, o acumulado poderá chegar a 50mm no norte gaúcho, 30mm na Serra Catarinense e 10mm no sudoeste paranaense. Nas demais localidades do Paraná, no norte de Santa Catarina e na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai não há previsão de chuvas, mas o dia segue muito nublado e úmido.
Amanhã, a frente fria estaciona e ganha força sobre a Região Sul, provocando chuvas no leste, centro e norte do Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e sul e oeste do Paraná. Também são esperadas rajadas de até 90km/h no nordeste gaúcho e 70km/h em boa parte do Estado catarinense e no sul paranaense. Além disso, há risco de queda de granizo no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Quanto às temperaturas, a previsão é de mínimas entre 3°C e 5°C no oeste do Rio Grande do Sul e máxima de apenas 20°C na maior parte da Região, com exceção do norte paranaense, onde os termômetros atingem 25°C.