Palmas registrou 37°C na tarde de ontem. Previsão do tempo registra recordes de calor no Norte do Brasil. Enquanto o Sul do País registra recordes de frio, cidades do Norte vivem os dias mais quentes do ano. Em Palmas, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 37,1°C ontem, igualando o valor registrado no sábado passado, os dias mais quentes do ano na Capital de Tocantins. E na última madrugada, o termômetro da Base Aérea de Ponta Pelada, em Manaus, registrou 27°C, sendo a mínima mais elevada deste ano na Capital do Amazonas. As temperaturas seguem elevadas em toda a Região Norte e a máxima passa dos 35°C na tarde de hoje.
De acordo com os meteorologistas da Somar, o calor não dá trégua nesta sexta-feira e os termômetros passam dos 35°C no Pará, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Acre. Além do calor, há previsão de pancadas isoladas de chuva ao oeste do Acre, oeste, norte e parte do leste do Amazonas, Roraima, leste do Amapá e norte e oeste do Pará. Na demais localidades da Região, o tempo permanece seco e ensolarado.
O calor prossegue na maior parte da Região e no sábado, as máximas novamente ultrapassam os 35°C em parte de Tocantins, Pará, amazonas, Rondônia e Acre. As áreas de instabilidade ganham um pouco mais de forma e provocam chuvas fortes e localizadas no norte do Amazonas e sudeste de Roraima, com acumulado de até 30mm em 24 horas. Além disso, chove fraco no centro, leste e norte do Pará e parte do Amapá. No domingo, chuvas isoladas concentram-se sobre o oeste do Acre, oeste, centro e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá.