Previsão do tempo – Após um mês de julho chuvoso e frio, agosto começou com tempo mais seco e temperaturas elevadas na cidade de São Paulo. Nesta quinta-feira, a Capital registrou a madrugada mais quente do inverno: 19°C nos aeroportos e 18°C segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Antes disso, o Inmet registrou 17,5°C no dia 10 de julho.
Ontem São Paulo bateu o recorde de maior temperatura da estação, com 27,5°C, segundo o Inmet. O último recorde do inverno havia ocorrido em 22 de julho, quando os termômetros do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, atingiram 27,4°C.
Segundo os meteorologistas da Somar, a Capital paulista deverá bater novo recorde nesta quinta-feira, já que a previsão indica máxima de 29°C. Por conta do tempo seco e das temperaturas elevadas, a cidade também irá registrar índices de umidade relativa do ar muito baixos, próximos dos 25%.
Amanhã a condição do tempo muda um pouco com a passagem de uma frente fria de fraca atividade. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, os ventos mudam de direção e as temperaturas caem um pouco, com máxima na casa dos 25°C. Não há previsão de chuvas, mas a nebulosidade aumenta e a umidade relativa do ar entra em elevação. No fim de semana o sol volta a predominar e as temperaturas voltam a subir, mas não há previsão de calor como ontem e hoje.