Sexta-feira com chuva forte e fria em parte do Sudeste, Centro-Oeste e Norte, segundo a previsão do tempo dos meteorologistas da Somar. No Sul, chuva diminui e frio aumenta. A máxima hoje não passa de 8°C na Serra Geral. O dia começou gelado, com temperaturas negativas e geadas em várias localidades da Região. No decorrer do dia, o frio segue intenso e a máxima não passa dos 8°C na Serra Geral e dos 10°C no Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Com o afastamento da frente fria, o tempo seco volta a predominar na Região. De acordo com os meteorologistas da Somar, apenas no leste e norte do Paraná, áreas de instabilidade provocam chuvas fracas.
Sudeste
A frente fria provoca chuvas generalizadas em todo o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo e sul de Minas Gerais. No Vale do Paraíba, em São Paulo, o acumulado alcança 40mm em 24 horas. No sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, o volume chega a 30mm. Apenas no norte do Espírito Santo e no centro e norte de Minas Gerais, o tempo permanece seco, apenas com aumento da quantidade de nuvens. A massa de ar polar também deixa as temperaturas baixas na Região e a máxima será inferior a 20°C em todo o Estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul e oeste de Minas Gerais.
Centro-Oeste
O dia terá chuvas generalizadas no centro e norte de Mato Grosso do Sul, e no sul e sudoeste de Mato Grosso, com acumulado de até 30mm em algumas cidades. Já em boa parte de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal e no sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul o tempo permanece seco. O frio avança rapidamente pelo Centro-Oeste e a máxima não chega a 10°C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e extremo sudoeste de Mato Grosso, caracterizando uma das tardes mais frias dos últimos dois anos na Região. O frio também chega ao sul de Goiás, onde a máxima não chega a 20°C.
Norte
A frente fria chega ao Norte do país e provoca traz chuvas fortes e generalizadas no Acre, Rondônia e Amazonas, com acumulado de até 60mm em 24 horas no sudoeste do Amazonas. Chove também de forma mais isolada no sul Roraima, no sudoeste, centro e nordeste do Pará e norte de Tocantins. A massa de ar polar chega a Região, fenômeno conhecido por friagem, e os termômetros não passam dos 20°C no sudeste do Acre e dos 13°C no sul de Rondônia.
Nordeste
As chuvas ficam mais isoladas nesta sexta-feira e atingem o litoral leste do Nordeste, entre Pernambuco e Alagoas, além do sudoeste do Piauí e do centro e sul do Maranhão. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. A máxima passa dos 32°C No centro da Bahia, oeste de Pernambuco, Piauí, oeste do Rio Grande do Norte, Ceará e norte do Maranhão, mas não alcança os 26°C no centro e sul do Maranhão e entre o leste da Paraíba e costa norte da Bahia.
Litoral
O mar permanece agitado com ressacas em boa parte da costa das Regiões Sul e Sudeste. Nesta sexta-feira os ventos chegam a 40km/h na costa de São Paulo e as ondas alcançam 2,5m de altura no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.