De acordo com os meteorologistas da Somar, até o dia 13 de setembro, as chuvas permanecem concentradas sobre o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país., com destaque para os mais de 100mm previstos no nordeste do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre. No sul de Santa Catarina, nordeste do Paraná e sul de São Paulo, o acumulado passa dos 70mm, já no sudeste de Mato Grosso o volume de chuva previsto passa dos 50mm e no Amazonas e Roraima, esperam-se algo em torno dos 30mm. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco, com exceção das chuvas constantes previstas ao longo da costa leste.
Nos próximos dias, a temperatura entra em declínio na Região Sul e no Estado de Mato Grosso do Sul por conta da presença da frente fria e da entrada de uma massa de ar polar. Até o dia 13 de setembro, a máxima não deve passar dos 18°C no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina e dos 24°C no Paraná e sul de Mato Grosso do Sul. Por outro lado, a temperatura segue elevada, com valores de mais de 30°C em boa parte do Norte e Nordeste, além de Mato Grosso, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul, noroeste de São Paulo e oeste de Minas Gerais.
Segundo os meteorologistas responsáveis pelo conteúdo do Tempo Agora, a instabilidade diminuiu bastante nesta quinta-feira e o céu permanece apenas com muita nebulosidade e chuvas leves e isoladas ao longo do dia. Por conta da grande cobertura de nuvens, as temperaturas não sobem muito e a máxima prevista é de apenas 23°C.
O tempo permanece com muita nebulosidade durante a sexta-feira, mas finalmente as chuvas param e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens. No fim de semana, o sol brilha forte na Região Metropolitana de São Paulo e as temperaturas ficam mais elevadas. Apenas entre a tarde e a noite de domingo, as chuvas retornam a cidade de São Paulo devido à aproximação de uma nova frente fria.