A previsão do tempo Somar indica que, enquanto uma frente fria estacionada mantém o tempo instável e com chuvas entre o Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul, o tempo seco e quente predominam no centro e norte do Brasil. Nesta terça-feira, chove fraco e isolado apenas no norte do Maranhão, litoral do Piauí, nordeste do Pará e parte do Amazonas e de Roraima. As temperaturas seguem elevadas e hoje a máxima fica entre 32°C e 34°C em boa parte de Mato Grosso e no centro e oeste de Goiás e ultrapassa os 35°C no sudoeste do Piauí e oeste do Maranhão. A novidade é que também volta a fazer calor ao sudoeste da Região Norte, com máxima em torno dos 30°C no Acre e sudoeste do Amazonas.
Amanhã, a previsão do tempo seco continua predominando, mas a temperatura cai um pouco em relação a hoje. No Centro-Oeste, o frio chega ao sudoeste de Mato Grosso e a máxima não passa de 20°C. Na Região Norte, as áreas de instabilidade que organizam chuvas isoladas sobre partes de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas deixa a máxima mais baixa em parte dos três Estados. No Nordeste, os termômetros atingem 32°C entre o oeste da Paraíba e Rio Grande do Norte até o Maranhão e centro e norte da Bahia.
Segundo os meteorologistas da Somar, na quinta-feira as condições do tempo permanecem estáveis nas três Regiões e o dia segue ensolarado e quente. No Centro-Oeste, chuvas muito fracas e isoladas atingem o sudoeste de Mato Grosso do Sul. No Nordeste, chove de forma localizada entre Pernambuco e Paraíba, além de parte do oeste do Piauí e do leste e noroeste do Maranhão. Na Região Norte, chuvas fracas e isoladas atingem parte do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá. As temperaturas chegam aos 32°C no noroeste da Bahia e entre o oeste do Rio Grande do Norte e da Paraíba até o Maranhão. Em toda a Região Norte e centro e norte de Mato Grosso e no noroeste de Goiás, a máxima passa dos 35°C.