Cerca de 150 educadores vão debater, em São Paulo, prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, orientação sexual e promoção da igualdade de gênero e raças. Professores, coordenadores pedagógicos e supervisores de diversas regiões do Estado participam nesta quarta-feira (04/11) da Mostra Saúde Educação 2009 – Prevenção às DSTs/Aids – Ação e Comunicação nas Escolas, Unidades de Saúde e Comunidade. O evento organizado pela Comissão Intersecretarial Educação e Saúde acontecerá no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, na capital paulista, e antecede o 1º Encontro Paulista de Prevenção e Controle às DSTs/Aids nos dias 5 e 6 de novembro.
“Esta mostra foi pensada para todas as pessoas envolvidas nos esforços de integração entre saúde e educação e nas atividades de educação preventiva das escolas da rede estadual”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.
A Secretaria de Estado da Educação participará com 150 educadores pré-inscritos para o evento. Ao todo, serão 450 pessoas envolvidas na mostra.
Os Grupos Gestores Municipais (GGM), que representam jovens, a sociedade civil, as Diretorias de Ensino e os Conselhos Tutelares, vão dividir experiências e discutir marcos legais e direitos à prevenção, redução de preconceitos e estigmas relacionados à raça/etnia, orientação sexual às pessoas vivendo com HIV e Aids e promoção da igualdade de gênero.