Ji-Paraná, segunda maior cidade do Estado de Rondônia, ainda não recebeu o projeto Cidade Limpa prometido pelo Governo do Estado. Em visita à cidade, durante entrevista coletiva da assinatura do FITHA, o vice governador João Cahulla informou que as máquinas para a limpeza da cidade, conhecidas pela população por terem sido mostradas em desfile nos dois distritos, chegaria em breve para início dos trabalhos.
Ontem (17), o Secretário de Obras de Ji-Paraná Assis Canuto, em entrevista sobre a retomada de diversas e importantes obras de calçamento e recuperação de linhas na cidade, disse que o vice governador ainda não confirmou a agenda do projeto Cidade Limpa para o município. Assis Canuto complementou que Ji-Paraná é muito grande e é prioridade manter as ruas e estradas trafegáveis com a atuação das máquinas da prefeitura, e seria muito importante o projeto Cidade Limpa para limpar os bairros antes do reinício das chuvas.
As máquinas e trabalhadores do Programa Cidade Limpa já iniciaram os trabalhos de limpeza, abertura, retirada de entulhos, abertura de bueiros e galerias, entre outros serviços, no município de São Francisco do Guaporé, na região da BR-429.
“O ritmo de trabalho é intenso, com a abertura e limpeza de ruas, e a retirada dos entulhos, as ruas serão encascalhadas, melhorando tráfego e aparência da cidade”, disse Cahulla, que tem acompanhado os trabalhos do Cidade Limpa em todos os municípios onde o programa é desenvolvido.
No total, são 12 máquinas, tratores e caminhões adquiridos com recursos próprios do Estado, que farão o trabalho de limpeza São Francisco do Guaporé. “O Governo tem sido um parceiro fundamental para o nosso município, e o Cidade Limpa é mais uma prova dessa parceria”, disse o prefeito Jairo Borges, que agradeceu ao vice-governador pelo trabalho no município.