Neste ano a COBAP comemora o Dia Internacional do Idoso de maneira diferente. Ao invés de somente promover eventos ou solenidades no dia 1º de outubro, a diretoria da Confederação arregaçou as mangas e decretou aberta a temporada de “caça aos líderes” das bancadas da Câmara Federal. A meta é colher assinaturas das lideranças em favor da rápida inclusão do PL 01/07 na pauta de votações. Na tentativa de oficializar o compromisso dos partidos com os aposentados, o presidente Warley Martins passa o dia todo na Câmara dos Deputados percorrendo os gabinetes dos caciques políticos.
“O Dia Internacional do Idoso é a data ideal para os parlamentares presentearem os aposentados. Para ficarmos agradecidos, basta que coloquem suas assinaturas no requerimento que apressa a votação do projeto que reajusta com igualdade os benefícios previdenciários”, sugeriu o presidente da COBAP.
Num gesto afetuoso de reconhecimento aos idosos, o deputado federal Cleber Verde, líder do PRB, foi o primeiro a assinar o documento, demonstrando mais uma vez que está sempre ao lado dos aposentados brasileiros.
“Tenho certeza que a exemplo de Cleber Verde, outras lideranças partidárias nos darão provas concretas de lealdade em defesa do segmento”, afirmou Nelson de Miranda Osório, diretor financeiro da COBAP.
A HORA DA VERDADE
De forma intensa e maciça, a COBAP dará grande visibilidade positiva aos deputados que assinarem o requerimento em favor do PL 01/07. Quem se negar também terá seu nome e sigla partidária amplamente divulgados como “traidores dos aposentados”.
Assim que recolhidas as assinaturas (sejam 23 ou qualquer outra quantia), a COBAP irá entregar o requerimento ao presidente da Câmara, Michel Temer, forçando a colocar em pauta o referido projeto.
Aposentados 01/10/2009 | Por Richard Casal