Após desaprovar o índice de aumento apresentado pelo Governo para as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo, a Cobap, presidida por Warley Martins Gonçalles, reúne cerca de 500 aposentados de todo o país em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das nove horas desta manhã, 8. Caravanas da Bahia, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Distrito Federal, além de representantes do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro se mobilizam para reafirmar a posição a favor do mesmo índice de reajuste do salário mínimo, aos benefícios previdenciários. Segundo Warley Martins, enquanto não houver justiça, haverão mobilizações. “Estamos reunidos para um grande ato em Brasília, afim de sensibilizar os deputados para nossa causa. Perder o poder de compra quando mais precisamos, já com idade avançada, é no mínimo desumano”, afirmou o presidente da Cobap.
Além da manifestação, ocorrerá Audiência Pública, às 14h, para debater sobre os rumos dos projetos que beneficiam os aposentados e pensionistas, todos de autoria do senador Paulo Paim. Participarão da audiência o autor dos projetos, a Cobap, os deputados Arnaldo Faria de Sá, Cleber Verde, Darcísio Perondi e Acélio Casagrande, entre outros parlamentares que abraçam a causa.
“Tanto sacrifício só terá realmente valido a pena se os aposentados e a sociedade abraçarem de vez a nossa causa e marcharem conosco nesta batalha. É preciso que nossos soldados, veteranos da vida, vão às ruas, participando das manifestações organizadas pela COBAP, federações e associações. Só a luta muda a vida e somente a forte pressão nos deputados federais nos dará uma chance real de vitória. Ainda estamos vivos, marchando de cabeça erguida e com a memória ativada para retribuir nas urnas os votos dos aliados”, disse Warley.