Durante 90 minutos de amplas discussões, a COBAP participou nesta terça-feira, 14 de julho, de uma nova rodada de negociações salariais com o Governo Federal. Em pauta, o reajuste a ser aplicado em 2010 para milhões de aposentados e pensionistas do INSS.
Em clima respeitoso, a reunião foi realizada no gabinete do ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luis Dulce, que falou em nome de Luís Inácio Lula da Silva. Além dele, também sentaram à mesa o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, seu assessor político Floriano Sá Neto e o deputado federal Henrique Fontana (PT), líder do governo na Câmara.
Durante a conversa, o ministro Dulce admitiu que o presidente Lula encontra-se sensibilizado com os problemas que afligem os aposentados, reconhecendo que seu governo ainda não contemplou o segmento conforme o merecia.
Nesta decisiva e complicada etapa de negociações, o Governo novamente não apresentou proposta de reajuste, apenas alegou sérias dificuldades econômicas para conceder um reajuste único para todos, conforme prevê o projeto de lei 01/2007.
Reafirmando a liderança nacional da COBAP, como representante máxima e legítima dos aposentados, Luis Dulce e Fontana disseram que a proposta será concretizada no dia 3 de agosto. Nesta data, uma nova reunião foi agendada exclusiva com a COBAP.
“Estamos atentos, firmes e vamos continuar pressionando. Já passou da hora do Governo fazer justiça aos milhões de brasileiros que deram o sangue pelo crescimento desta Nação”, afirmou Warley Martins.