A Rede Globo prepara, para o segundo semestre, a criação de um telejornal voltado exclusivamente aos usuários de celulares no país. A medida deverá ser anunciada na próxima quarta-feira (8), em São Paulo (SP), durante o evento de apresentação dos projetos da emissora para 2009. Na ocasião, o diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder, falará dos investimentos e as ações de incorporação do veículo às novas mídias.
Segundo informou a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, as novas mídias entraram em pauta na emissora em 2008 e contam coma adesão do presidente Roberto Irineu Marinho, que vê com bons olhos a busca por novas plataformas de transmissão de informações. “A evolução tecnológica da indústria da comunicação está criando novas oportunidades de participação, interatividade e de escolha do público sobre que conteúdos consumir, como e quando fazê-lo “, disse o executivo do canal.
O evento da próxima quarta também marcará a apresentação do diretor-geral de entretenimento, Manoel Martins, que falará à imprensa pela primeira vez desde que assumiu o cargo, em meados de 2008.
Fonte News Free