Rede Record – na noite desta terça-feira (08/12) o programa Ídolos 2009 exibiu os competidores cantando as músicas escolhidas pelos jurados da Rede Record. Paula Lima escolheu para Saulo – Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza), Helen – Fico Assim Sem Você (Adriana Calcanhoto) e Diego – Explode Coração (Gonzaguinha). Luiz Calainho escolheu para Saulo – Fácil (Jota Quest), Helen – Se (Djavan) e Diego – Agenda (Belo). Marco Camargo escolheu para Saulo – O Portão (Roberto Carlos), Helen – Eva (Rádio Táxi) e Diego – Pais E Filhos (Legião Urbana).
Segundo os jurados da Rede Record, Helen foi linda, teve a melhor noite no programa e, mais uma vez, levantou o público presente que cantou todas as músicas com ela. Saulo é merecedor do sucesso, foi pra guerra e venceu. Diego continua criativo, versátil e cantou na medida certa mais uma vez no Ídolos 2009.
A Rede Record divulgou o perfil dos três finalistas do Ídolos 2009: Hélen Lyu tem
19 anos e veio de Curitiba / PR. Começou a cantar com 3 anos. Aos 13, cantava em bares. Sua influência é a cantora canadense Alanis Morissete. Sempre teve o apoio da irmã, dos amigos e parentes, apesar de estes ficarem apenas na torcida. O único que realmente acreditava no potencial dela era seu irmão. Não fez aulas de canto e nem cursos para aprender a tocar instrumentos musicais. Apesar disso, está aprendendo a tocar gaita e seu sonho é tocar piano. Antes de vir para o Ídolos, vendia bombons com sua irmã. Gosta de jazz, blues, samba, black music e bossa nova.
Segundo a Rede Record, Saulo Roston tem 20 anos e é de São Paulo/SP. Precoce, já cantava desde os 12 anos e aos 13 fez um show para 4 mil pessoas na Barra do Garça (divisa do Mato Grosso com Goiás). Sempre teve o apoio dos pais. Fez alguns meses de aula de canto em São Paulo. Canta em bares e eventos fechados. Era fixo em alguns desses bares, mas precisou deixá-los para vir ao Ídolos 2009. Estudou e toca violão e também um pouco de piano. Compõe para outros artistas e está gravando suas próprias músicas. Gosta de R&B, soul, pop, jazz, standards e música romântica.
Diego Moraes informou à Rede Record que tem 24 anos, é de Campinas/SP e começou a cantar na igreja aos 6 anos. Desde o início sempre foi muito apoiado pela musicalidade do pai e influenciado por música sertaneja e de raiz. Participou de coral dos 10 aos 14 anos e fez aulas de teclado e piano na infância e adolescência. Tem dois projetos musicais em Campinas. Um de música pop chamado “Vibe Jam” e outro de música soul, o “Soul na Goela”. Canta na noite campineira e paulistana. Trabalhava em uma ótica como vendedor e deixou o emprego para participar de Ídolos 2009. Gravou um CD com o coral na adolescência e recentemente um demo de música própria, lançado em sua região, chamado “Bicho Mandado”. Gosta de jazz, soul, MPB e pop.
Rede Record – Ídolos 2009