Na noite da próxima sexta-feira (14/08), às 23h05, o jornalístico temático da Rede Record exibe imagens impressionantes de macacos ágeis, organizados e corajosos cometendo crimes nas ruas de uma pequena cidade da Índia. O Câmera Record mostra um bando que age a sangue frio e em plena luz do dia. Um vilarejo assombrado por uma quadrilha de macacos!
No Câmera Record, os espertos primatas encontraram um porto-seguro, confortável e a salvo de qualquer intruso mal intencionado. As oferendas aos deuses viram o almoço para eles. Insaciáveis, não se contentam em surrupiar só o sagrado: invadem apartamentos, saqueiam lojas, se aventuram a assaltar até zoológicos. Os telhados das casas são avenidas para as gangues de macaquinhos que percorrem a cidade. Eles varrem absolutamente tudo, cada migalha que encontrarem pela frente.
O programa jornalístico da Record revela ainda que os macacos são capazes dos piores jogos psicológicos. Se machucados, aprendem a usar as sequelas para conquistar a simpatia dos humanos. Quem se recusaria a alimentar um pobre macaquinho deficiente? Enquanto isso, os moradores da cidade preparam o contra-ataque para expulsar os invasores. As armas são letais: guloseimas, um pedaço de arame e uma jaula. Será que o bando cairá no golpe? E na selva? Como será que estes espertinhos se virariam? Será que eles sobreviveriam. Apresentado por Marcos Hummel, o Câmera Record vai ao ar nesta sexta-feira, às 23h05.
E no próximo domingo (16/08) o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas mostra flagrantes assustadores de descontrole, desequilíbrio e insensatez. O Repórter Record revela quais são os motivos que fazem as pessoas perderem a cabeça.
De casas noturnas a estádios de futebol, de bailes de carnaval a comemorações de fim de ano: lugares de entretenimento se transformam em ringues de luta. O Repórter Record apresenta a fúria no trânsito. Por que os brasileiros estão impacientes ao volante? Fechadas bruscas, tráfego parado, buzinaços. Os telespectadores vão ver imagens de motoristas que perderam o rumo do bom senso.
Bebida: um convite à confusão. Perder a cabeça, muitas vezes, é incontrolável. Abusar do álcool, no entanto, torna-se um perigoso flerte com o destino. O Repórter Record relembra a história do frentista de um posto de gasolina brutalmente atropelado por um estudante de Direito. Com o corpo da vítima ainda embaixo do carro, o motorista insistia em acelerar. Por quê? Roqueiros, manifestantes, esportistas. Quando o instinto vence a razão, a violência não tem lugar, idade ou etnia. A linha que separa um bate-boca comum de uma briga violenta cada dia fica mais frágil e próxima de qualquer um. O Repórter Record vai ao ar às 20h45, logo após o Domingo Espetacular.