As carreiras de ator e cantor sempre caminharam juntas na vida de Rodrigo Faro, e este é um dos motivos por que a Rede Record o mantém na apresentação do Ídolos 2009. Em seu currículo, são mais de 400 campanhas publicitárias, cinco espetáculos teatrais e três programas de televisão: ZY Bem Bom, programa infantil na TV Bandeirantes, em 1987 e 1988, o Zaap (1991), um programa de entrevistas e vídeo clips na TV Record, e o Check Point (1992), na TV Gazeta.
Sua incursão no mundo da música foi em 1992, quando Rodrigo passou a integrar o Conjunto Dominó. A primeira novela na televisão foi em 1995. Depois disso, não parou mais e atuou em mais nove produções com personagens bem variados. Rodrigo voltou a atuar na área musical em 1999, quando gravou uma das trilhas do CD “Angel Hits”. Depois gravou seu primeiro CD solo “Rodrigo Faro”. O segundo trabalho veio em 2002, quando gravou músicas que fizeram parte de sua vida e que o influenciaram musicalmente.
Em março de 2008, Rodrigo foi contratado pela Rede Record com a missão de apresentar um dos reality shows mais famosos do mundo, Ídolos (versão do original American Idol). O programa está em sua segunda temporada na emissora. O artista também comanda o programa O Melhor do Brasil, exibido nas tardes de sábado da emissora.