O jornalista Celso Freitas abre as portas do Jornal da Record e recebe o Vitrine neste sábado (24/10), às 21h30. Freitas nasceu em Criciúma, Santa Catarina, onde começou profissionalmente no rádio. Nos anos 80, passou a apresentar o Jornal Nacional, na Rede Globo, ao lado de Cid Moreira, posto que ocupou até 1989. Celso passou também pelo Fantástico, Globo Repórter, criou o programa Hipermídia e foi também locutor da rádio CBN.
Desde 2004 na Record, o jornalista é hoje âncora do Jornal da Record, ao lado de Ana Paula Padrão. Na reportagem, Freitas conta cenas marcantes de sua carreira e afirma: ”Renasci profissionalmente depois que assumi a bancada do Jornal da Record.” O programa vai ao ar na TV Cultura.
O Vitrine exibe, também, uma matéria sobre os falsários do twitter, pessoas que usam os nomes e as ideias de gente famosa nas redes sociais. O programa investigou e foi atrás dos enganadores e também das vítimas, como o apresentador Marcelo Tas.
Ainda nesta edição, os bastidores da Futurecom, evento que traz o que há de mais moderno no setor de telecomunicações e tecnologia da informação. O Vitrine mostra os principais assuntos discutidos no encontro, e revela os bastidores da gravação do Roda Viva Especial, realizado no local com John “Maddog” Hall, guru da Linux e um dos grandes defensores do softwares livres.