No próximo domingo (26) o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas Repórter Record mostra o que se esconde por trás do porto de Santos, litoral de São Paulo. Após semanas de investigação, o programa comandado por Roberto Cabrini revela os segredos do cais e conta as histórias dos personagens que povoam as docas do maior porto da América Latina.
Os produtores do Repórter Record mostram a fragilidade de um sistema que custou milhões de dólares aos cofres públicos. A equipe de reportagem do programa mostra o entra-e-sai sem controle em uma área de segurança nacional.
Dentro dos navios, cargas e trabalhadores desprotegidos. Mesmo com equipamentos sucateados e péssimas condições de trabalho, há muita disputa por uma vaga de estivador. No paredão, como é chamado o processo de seleção de candidatos, ganha a vaga quem gritar mais alto.
Em volta do porto, o Repórter Record descobre uma rotina de tráfico de drogas, exploração de menores e prostituição.
Dependentes de crack, garotas de programa – muitas menores de idade – fazem qualquer negócio para conseguir a droga. A atração mostra que a demarcação de território para atrair os tripulantes dos navios, trabalhadores da região e turistas quase sempre termina em briga.
Os telespectadores vão acompanhar ainda quem é a dona de uma esquina da zona portuária, que vende drogas à luz do dia, acompanhada pelos filhos.
Apresentado por Roberto Cabrini, o Repórter Record exibe um olhar revelador sobre o maior porto da América Latina.
O programa vai ao ar neste domingo (26), às 20h45, logo após o Domingo Espetacular.