Uma moda extremamente democrática! É com esta vertente que a Riachuelo apresenta sua Coleção Primavera-Verão 09/2010, destacando elementos étnicos e minimalistas, além de muita cor com ênfase nos tons fluo, que retomam uma fortíssima tendência dos anos 80. Essas são algumas das principais apostas da rede varejista de moda para temporada mais tropical do ano. Definitivamente, a onda retro da década de 80 invadiu o circuito e as inspirações que originaram essa nova coleção da Riachuelo para o público feminino, que além das tonalidades vibrantes, traz também: camisetões, leggings estampadas, sobreposições e a mistura de fluo com estampas de bicho. A democracia proposta é reafirmada com a presença de outros temas como o New Nômades, que retrata a viagem de uma garota pela América Latina, onde roupas com aspecto used se misturam com peças étnicas, destacando as franjas e os bordados, bem como o floral miúdo e as referências mexicanas. O mote Sport Tribe evidencia uma mulher contemporânea, que mistura peças futuristas e esportivas com referências étnicas. Pregas e efeitos origami, além de cores vibrantes complementadas por neutros, expressam perfeitamente o espírito do verão.
A rede apresenta ainda o Safári que vem repleto de animal prints em tons terrosos, preto e branco. O Náutico Índia surge inspirado num resort com o encontro de referências da cultura indiana com ícones do universo navy. Entre os materiais utilizados, a Riachuelo destaca a malha flame como vedete da estação. Os jeans merecem capitulo exclusivo, pois transcende o mundo das calças, jaquetas e bermudas aparecendo em camisas, vestidos e saias. As lavagens despontam com a délavé ou baby blue.
Para o público masculino, a preocupação com os detalhes, conforto e acabamento podem ser observados nas peças originadas dentro dos seguintes motes: Rockabilly – inspirado nos jovens americanos dos anos 50; Travellers- retrata os viajantes explorando alegorias dos anos 70 como símbolo da paz; Summer College – utilizou o cenário de cidades como Rio de Janeiro e San Diego, onde a praia tem forte presença no cotidiano dos moradores. Night Life traz peças desenvolvidas para os homens que curtem uma modelagem slim e o tema Resort é inspirado em momentos de lazer para os que buscam conforto e elegância.
Modelo de negócios inovador
A Riachuelo é a única das grandes redes de varejo de moda que pesquisa, cria e produz a maior parte dos seus produtos. A empresa possui o maior parque fabril no país, o que a permite oferecer uma excelente relação preço e qualidade para seus clientes. O grupo possui mais de 14 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 35 mil funcionários. Hoje, são 104 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.