A EMTU é responsável pelo transporte rural e urbano e por 198 mototaxistas, 62 ônibus escolares, 21 micro-onibus de transporte de estudantes, 120 veículos de táxi, 30 ônibus de transporte coletivo e não possui orçamento para a realização a contento deste trabalho, segundo Rildo. “Como nós vamos oferecer um serviço de qualidade em uma cidade que possui mais de 100 habitantes, sem termos a estrutura necessária?”, indagou Rildo.
O diretor enfatizou ainda que durante muito tempo a EMTU contou apenas com sete fiscais e que somente nos últimos meses, devido a situação da ponte sobre o Rio Machado, é que o número foi aumentado para 21. “Gostaria que a EMTU tivesse orçamento para realizar a capacitação desses servidores constantemente, mas não temos. Estamos trabalhando dentro de nossa condição de trabalho. E infelizmente essa condição é precária”, desabafou.
Questionado pelos vereadores quanto a sinalização e instalação de redutores de velocidade na cidade, o diretor respondeu que a Empresa Municipal de Transporte possui mais de cem pedidos mas não há material para a instalação. Quanto a sinalização, Rildo afirmou que já reivindicou dos parlamentares de Ji-Paraná que aloquem emendas para a sinalização de trânsito e que ainda não foi atendido.
Fonte: Assessoria de comunicação