O atacante Robinho foi liberado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. O jogador não tem condições de enfrentar o Chile na quarta-feira, e deixou o Hotel Sofitel Salvador às 14h30 desta segunda-feira, 7 de setembro. No exame de ressonância magnética que Robinho fez no domingo, foi constatado um edema ósseo na fíbula direita, conforme informou o médico José Luís Runco.
Robinho prosseguirá o tratamento de recuperação no seu clube, o Manchester City.
Segundo a CBF, Gilberto Silva é titular absoluto da Seleção Brasileira e é considerado por Dunga o outro capitão do seu grupo. Mais do que ter a confiança da comissão técnica, o apoiador mostra no campo que veste bem e a camisa 8 do Brasil,m ditando o ritmo no meio-campo com passes precisos e muita experiência e combatividade na marcação.
Foi assim na vitória sobre a Argentina, em que teve excelente atuação, é dessa maneira que ele tem o reconhecimento dos companheiros como sendo uma das peças mais importantes do time.
A Seleção Brasileira treinou dividida em dois grupos neste domingo à tarde no Hotel Sofitel Salvador.
Os jogadores que atuaram contra a Argentina fizeram trabalho de regeneração muscular, na piscina, com o fisioterapeuta Luís Alberto Rosan. Os jogadores que não jogaram o tempo todo contra a Argentina fizeram um trabalho físico com o preparador Paulo Paixão.
Nesta segunda-feira a Seleção Brasileira treinou contra os juniores do Bahia no Estádio de Pituaçu.
CBF