O Brasileiro Ronaldo de Assis Moreira – “RONALDINHO” – ganhou o troféu “2009 GOLDEN FOOT” (“Pé Dourado 2009″), um prêmio dedicado a carreira internacional dos grandes campeões do futebol do mundo. Ronaldinho foi Campeão do mundo pelo Brasil em 2002. Em 2006, jogando pelo FC Barcelona, conquistou o título da “Liga dos Campeões” e duas vezes do Campeonato “La Liga”. Recebeu da FIFA, por dois anos consecutivos, o título de melhor jogador do mundo e em 2005 foi eleito o “Bola de Ouro” do futebol europeu.
O troféu “2009 GOLDEN FOOT” foi entregue a Ronaldinho pelo príncipe Albert de Mônaco, em 12 de outubro de 2009, o nosso dia das crianças.
As crianças do Brasil encontram os dois ídolos, o Campeão Ronaldinho e o personagem de Mauricio de Sousa, nas revistas em quadrinhos mensais distribuídas no Brasil e também em diversos países.
Nas comemorações dos 50 anos da Mauricio de Sousa Produções, os personagens mais famosos do Brasil fazem shows e eventos pelo País. Shows, eventos para empresas, pocket shows, autógrafos com a Turminha, sessões de fotos, teatro de fantoches e palestras com Mauricio de Sousa são alguns dos pacotes ao vivo que empresas e entidades agora podem contratar para seus eventos.
Isso porque a Mauricio de Sousa Produções acaba de criar o entreteniMônica, um departamento desenvolvido para levar a magia do universo das histórias em quadrinhos para o negócio das empresas.
“São apresentações adequadas para cada evento”, destaca Mauro Takeda e Sousa, responsável pelo setor na empresa. Os pacotes contratados podem ser tematizados e contam com vários grupos de personagens: Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Turma do Penadinho, Ronaldinho Gaúcho, Chico Bento, Jotalhão e os personagens Luca (cadeirante) e Dorinha (deficiente visual).
“Em minhas visitas a diversos localidades do Brasil sempre havia muitos pedidos para a presença dos personagens. E então montamos esta estrutura que exige treinamento e considerável aumento de profissionais na equipe. Nosso público merece, e as empresas e entidades que nos contratarem vão poder dar este presente.”, conclui Mauricio de Sousa.