Evento tem objetivo de promover Amazônia Brasileira no Peru com a integração de rotas turísticas
Com objetivo de promover internacionalmente o destino Amazônia e, sobretudo as Rotas Turísticas do Estado do Acre será realizada entre os dias 24 e 29 de maio, na cidade de Cusco a Semana da Amazônia.
Na oportunidade será apresentada ao mercado a Rota Turística Internacional Amazônia – Andes – Pacífico, composta pela integração das Rotas Turísticas dos Estados de Rondônia, Amazonas e Acre (Caminhos da Revolução, Caminhos de Chico Mendes e Caminhos do Pacífico), no Brasil, com as Rotas Turísticas de Cusco, Puno, Arequipa e Lima e as rotas bolivianas.
Esta rota parte da planície amazônica e passa pela montanhas de floresta, pela Cordilheira dos Andes, chegando às fortalezas sagradas do Império Inca e as ruínas de Machu Picchu, eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno. A partir dela, o turista de qualquer parte do mundo percorrerá novos caminhos e se encantará com a diversidade natural e cultural deste percurso, vivendo uma experiência única.
A Semana contribuirá para a promoção de produtos do Acre e dos estados de Rondônia, Mato Grosso e Amazonas, ofertados por empresas de vários segmentos participantes do Projeto Fronteira, liderado pelo Sebrae, e busca atrair a atenção de um mercado de grande interesse para as exportações e para a atração turística, especialmente para o Estado do Acre, que ocupa neste contexto um lugar estratégico para as interconexões econômicas, comerciais, sociais e culturais entre Brasil, Peru e Bolívia.
Assessoria/Setul