O trabalho que foi iniciado há três meses no “Complexo da Mato Grosso”, como ficou conhecido o trecho que compreende a Rua Mato Grosso, Primeiro de Maio, Rio Solimões e Fernandão, deverá ser finalizado ainda esta semana. A expectativa é do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (RO), Assis Canuto. “A maioria das ruas já foram liberadas, falta somente a Rua Mato Grosso, o que deve acontecer ao final desta semana”, disse Canuto. O serviço desenvolvido pela Semosp ampliou a rede coletora e interligou as caixas de drenagem de águas pluviais para eliminar os pontos de alagação nas vias.
As obras realizadas neste setor, localizado no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal. “Fizemos um investimento para solucionar definitivamente o problema e agora aguardamos o grande teste que será o período chuvoso”, afirmou Canuto. O secretário informou também que foram reiniciados os serviços na José Geraldo, Bairro de Nova Brasília, Segundo Distrito de Ji-Paraná. “Também foram investimentos próprios da municipalidade com o objetivo de eliminar a água resultante da chuva que desemboca nesta localidade”, destacou o secretário. Segundo Canuto as obras da José Geraldo e Doutor Osvaldo, serão concluídas somente em 2010 com a canalização chegando ao igarapé.
O secretário de Obras também visitou no início desta semana o Bairro Primavera que recebe as máquinas do projeto Cidade Limpa do Governo do Estado. O programa que deveria ter sido iniciado em agosto, começou na segunda quinzena de outubro, com o desafio de trabalhar em todos os bairros. Pelo cronograma apresentado o Cidade Limpa irá, na seqüência, para os Bairros Riachuelo, Jorge Teixeira, Pioneiros e Jardim das Seringueiras. A preocupação de Canuto está relacionada ao tempo. “As chuvas começam logo e isso pode atrapalhar o cronograma de trabalho”, finalizou o secretário.