Não é porque um cômodo é reduzido que deve perder a elegância. A escolha do móvel correto é um passo fundamental para que se consiga criar um ambiente com sofisticação. Essas soluções e muitas outras poderão ser conferidas de 17 a 21 de agosto no 1º Salão Abimóvel – Salão Internacional de Vendas e Exportação de Móveis, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento traz as principais novidades e tendências que estarão em breve nas principais lojas de móveis no Brasil. “O Salão vai oferecer aos visitantes modelos variados de móveis e objetos de decoração”, afirma o presidente da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, José Luiz Diaz Fernandes.
Seguindo as últimas tendências do universo da decoração, a Espaço Casa e Jardim aposta no lançamento do conjunto Suprema para varandas ou sacadas. A empresa fabrica bancos, cadeiras, poltronas, mesas, espreguiçadeiras e outras opções, tudo em madeira de reflorestamento conta o diretor, José Carlos Linke. Para ajudar na composição dos ambientes a Linifício Leslie, único produtor de linho no Brasil, aposta na nova coleção “Luxo Sustentável”. São tecidos de puro linho ou mistos com padrões geométricos, falsos lisos e variações de textura. A empresa, diretora de marketing, faz um acabamento especial no tecido sem aumentar a quantidade de água utilizada, o que o torna macio, explica Claudia Lellis
Quem gosta do estilo clássico, a Antiques Móveis aproveita o Salão e mostra, pela primeira vez, a linha Mistus, composta por quarto, sala de jantar e sala de estar em madeira maciça mesclada com rattan; além da cômoda Bombê, aparador e mesa de apoio fabricados com marchetaria tipo arabescos. Segundo o diretor administrativo, Fauston Alex Borgmann, os produtos da empresa são referência pelo alto padrão de qualidade, requinte e beleza.
Outra opção fica por conta da Móveis Irimar que irá expor sua linha decorativa Eco e Cairo compostas por mesa de centro, lateral e de apoio, especialmente fabricadas em madeira de lei com detalhes em pastilhas de coco. A empresa produz ainda poltronas, salas de jantar e barricas nas opções de três, quatro ou seis gavetas, adequadas para ambientes menores. Para o diretor da empresa, Vianei Amilcare Zappellini, a Móveis Irimar está consolidada no mercado nacional e busca sempre novos desafios e a conquista de outros mercados. “Com este objetivo a empresa intensifica também seus investimentos em exportação, fazendo com que não somente o Brasil, mas que outros países possam conhecer a qualidade dos nossos produtos”, destaca Zappellini.