Após registrar a menor umidade relativa do ar no último dia 14, o mês de agosto atingiu mais um recorde na Capital paulista. Por volta das 13 horas, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na Zona Norte, registrou a menor temperatura máxima do período da tarde neste ano: 13,1°C. A máxima registrada no mesmo período até então ocorreu em 24 de julho, com 13,3°C. Os termômetros dos aeroportos também sentiram as baixas temperaturas. Em Congonhas, na Zona Sul, o índice chegou 13°C, e no aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte, a 14°C.
Apesar de estarmos a praticamente um mês do início da primavera, o frio deve predominar nos próximos dias. O sábado (22) começa com bastante frio e céu encoberto em São Paulo. No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa um pouco, mas o sol aparece entre muitas nuvens a partir da tarde, explica Jonathan Cologna, meteorologista da Somar.
O meteorologista ainda esclarece que no sábado as temperaturas registradas não devem ultrapassar os 16°C, e no domingo (23) a situação não fica muita muito diferente, com máxima de 18°C. Além disso, a propagação de áreas de instabilidade pode provocar chuvas de até forte intensidade na tarde do domingo, completa.