O Ministério da Saúde (MS) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) oferecem um curso voltado para jornalistas ligados aos temas de ciência e tecnologia. Com a proposta de discutir a cobertura desses assuntos em diferentes meios de comunicação, o curso “Ciência e Mídia – Capacitação em Jornalismo Científico” será realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, em Recife (PE).
O curso é gratuito e oferece 50 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho, na página http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=2977, ou por correspondência. As palestras darão destaque às pesquisas na área de saúde, com atenção especial aos temas do Nordeste, como a cobertura de pesquisas nessa região, além de doenças negligenciadas e a relação entre assessorias de imprensa e jornalismo científico (veja programação).
O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit), apoiará a viagem de 20 jornalistas que atuem em universidades ou meios de comunicação de massa no Nordeste, por meio do pagamento de passagem, hotel e alimentação. Para participar, o profissional de comunicação deve enviar carta de recomendação de seu chefe, indicando-o para o curso e atestando sua liberação nos dias de aula.
SERVIÇO
“Ciência e Mídia – Capacitação em Jornalismo Científico”
Público-alvo: jornalistas que atuem em meios de comunicação de massa e em universidades e instituições de pesquisa.
Inscrições: até 27 de julho, na página http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=2977.