É comum para os seres humanos sentir medo. Normalmente, a precaução ajuda as pessoas a se manterem alertas em situações ameaçadoras do dia-a-dia. Porém, quando sai do controle, o medo pode gerar fortes sensações de pavor e até mesmo atrapalhar a rotina. Para auxiliar nessa difícil tarefa de enfrentar os medos, a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL) desenvolveu o curso Perdendo o medo, que será realizado nos próximos dias 26 e 27 de setembro. No curso, o aluno aprenderá a aplicar técnicas de Programação Neurolinguística com objetivo de criar maior controle emocional e acessar recursos internos para viver de uma forma mais amigável com os medos, conquistando uma transformação profunda para os significados de seus medos.
“O ser humano consegue aprender um trauma em segundos e se lembra dele pelo resto da vida. Mas também tem a capacidade de desaprender o medo com a mesma velocidade, e reagir de forma diferente diante de um mesmo estímulo”, afirma Gilberto Cury, presidente da SBPNL.
As pessoas não nascem com medos, elas o desenvolvem durante a vida. Por exemplo, quando a criança se assusta com o filme sobre aranhas gigantes, ela se sente indefesa e desprotegida e desenvolve o medo de aranha. A PNL utiliza ferramentas para descobrir qual o momento em que o medo foi gerado. A partir do contato com a sensação que causa o medo, é hora de mudá-lo. A PNL vai munir o indivíduo com recursos para lidar com aquela situação, recursos esses que não estavam disponíveis quando o fato aconteceu.
Serviço
Perdendo o medo
Data: 26 e 27 de setembro de 2009
Duração: das 9h às 17h30
Local: Centro de Treinamento, próximo ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Como se inscrever: na sede da SBPNL, Rua Fernandes Borges, 120 – Jardim Paulista 04504-030, São Paulo – SP, via fax ou telefone: 11. 3887-4000 ou por e-mail: [email protected]