Em comunicado o SBT divulgou que o contrato entre Gugu e a emissora possibilita que o programa “Domingo Legal” seja exibido em qualquer horário entre às 12h e a 0h. Por isso desmentiu que haja desentendimentos internos e desde o dia 28 de junho o programa do Gugu passou a ir ao ar às 12h.
A emissora de Silvio Santos confirmou que a antecipação do horário do “Domingo Legal” obedeceu a “critérios de planejamento e estratégia de programação”. O SBT informou ainda que Homero Salles, o ex-diretor do “Domingo Legal”, foi impedido de entrar na emissora porque “agia em prejuízo à empresa, ao aliciar profissionais para concorrentes”.
O SBT negou qualquer retaliação ao apresentador Gugu Libertato, que assinou contrato de oito anos com a Record, mas só a partir de março de 2010 começará na nova emissora Record com um programa dominical e possiveimente um programa de entrevistas diário. O salário deve ser de 3 milhões.
Segundo a Folha, Gugu deve ser liberado e o “Domingo Legal” pode não ir mais ao ar com o Gugu à partir do próximo domingo, após o principal patrocinador, uma construtora, ameaçar romper contrato. Se for confirmado, Gugu pode estrear na Record já no dia 16 de agosto para coincidir com a final de “A Fazenda”.