SBT – A Casa do Construtor – rede com mais de 60 unidades que atua em nove estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para o setor da construção civil – está iniciando sua participação no programa Construindo um Sonho, apresentado aos domingos no SBT. A proposta é simples: a produção recebe pedidos de pessoas necessitadas em reformar suas casas ou estabelecimentos comerciais e seleciona prioridades para o atendimento.
Matheus Fuzaro, analista de marketing da rede, conta: “Aprovamos a ideia de ligar nosso nome à atração, desde que fossem seguidas todas as instruções de segurança e uso correto dos equipamentos. Firmamos contrato para a colaboração em seis obras”.
A primeira colaboração é na reconstrução de uma casa – que, por suas condições muito precárias, acabou sendo demolida pela produção do programa – em Taubaté. “Construindo um Sonho conta com uma equipe capaz de executar as obras em apenas 15 dias, e já estamos preparando a próxima obra, a reforma de um estabelecimento comercial numa cidade do litoral paulista”, explica Fuzaro.
A segurança é o principal foco da atuação da CASA DO CONSTRUTOR. No caso do programa, os equipamentos fornecidos – regulamentados por todas as normas de segurança e adquiridos de fornecedores homologados – são acompanhados do “Safety”, manual para uso dos equipamentos com todas as precauções de uso correto. “Nosso franqueado de Taubaté também tem acompanhado constantemente as obras, para garantir que sejam efetuadas de acordo com os procedimentos que recomendamos”, relata.
Sobre a Casa do Construtor
A Casa do Construtor – rede com mais de 60 unidades que atua em nove estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – está no mercado há 16 anos. Para o franqueador Altino Cristofoletti Júnior, “é animador ver que a construção civil no Brasil está num bom momento. E, apesar de atendermos o varejo, esse crescimento se reflete em nossa rede”.
Numa unidade da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio porte – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. “O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça o também franqueador, Expedito Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.
O investimento médio para a abertura de uma unidade da Casa do Construtor é de R$ 450 mil (sem ponto comercial). Segundo o franqueador Altino Cristofoletti, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 100 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. “E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede”.
Os franqueados contam com apoio e consultoria técnica da franqueadora; software de gerenciamento, Central de Compras e a Universidade Casa do Construtor – que, continuamente, elabora programas de treinamento para toda a rede, inclusive em parceria com fornecedores. “Mantemos, ainda, uma auditoria constante, feita pela Bureau Veritas, que checa como a rede caminha nos âmbitos da Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental”, ilustra Cristofoletti. “Boas práticas administrativas e operacionais fazem parte dos nossos valores”, completa Arena.