Hoje, sexta-feira (16), pela manhã, em entrevista ao apresentador e repórter Edivaldo Gomes, do programa Você na TV, da TV Candelária, o secretário de Saúde de Ji-Paraná, José Batista da Silva disse que estará na próxima segunda-feira no Complexo de Saúde Padre Romano, ex L1-Maringá, para apurar, in loco, constantes reclamações de usuários sobre o atendimento naquela unidade de saúde.
O repórter levou ao conhecimento do secretário situações colocadas por telespectadores do programa que teriam procurado atendimento no CS Padre Romano e não teriam sido bem atendidos. As reclamações são, em sua maioria, com relação à demora no atendimento e à displicência de alguns médicos.
O secretário Batista lembrou que reclamações na saúde sempre existiram e que sempre vão existir, aliás, “são essas reclamações que estão nos ajudando a construir a saúde que temos em Ji-Paraná hoje”, disse ele. Porém, o secretário admitiu que as reclamações quanto ao atendimento no CS Padre Romano são muitas e, por isso, vai tirar a segunda-feira toda para apurar estas reclamações e se reunir com a direção da unidade de saúde no intuito de resolver o problema.
Batista frisou na entrevista a Edivaldo Gomes que com relação a médicos, a escala do CS Padre Romano está completa, havendo, sim, carência relacionada ao profissional pediatra, uma vez que são poucos os profissionais desta área que se dispõe a atuar na saúde pública. “A falta do profissional pediatra na saúde pública não é um problema só daqui (Ji-Paraná), mas do Estado e do Brasil”, explicou o secretário.