Com objetivo de aprimorar técnicas de trabalho na área da assistência social no município, a Secretária de Ação Social (SEMAS) de Ji-Paraná, Sônia Reigota, participou esta semana, durante dois dias, quinta e sexta-feira, em Porto Velho, do 1° Seminário de Direitos Humanos à Alimentação Adequada. Cerca de 200 pessoas, entre secretários municipais, conselheiros de saúde e representantes da Emater, prestigiaram o evento realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social.
Recentemente a secretária da SEAS Rondônia, Tânia Pires, recebeu em seu gabinete Denis Baú, presidente do Sistema Indústria, do qual faz parte o Sesi, para traçar as diretrizes que vão nortear a iniciativa, que visa garantir a população rondoniense uma alimentação saudável. “Nossa meta é garantir educação alimentar”, adiantou a secretaria de Assistência Social.
Segundo ela, serão realizadas, capacitações para agentes multiplicadores e membros de famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), unidade ligada à Secretaria de Assistência Social de cada município com o objetivo de atender pessoas em risco e vulnerabilidade social.
De acordo com Denis Baú, o projeto que será lançado pela Seas e executado pelo Sesi tem como meta beneficiar os 52 municípios rondonienses. “As capacitações serão ministradas nos municípios pólos para os multiplicadores disseminarem o conhecimento para as demais cidades”, esclareceu o executivo, ressaltando que o conteúdo programático contempla informações sobre alimentação saudável como, por exemplo, armazenamento e data de validade dos alimentos.