Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Ji-Paraná, Rondônia, estão participando em Porto Velho, no Hotel Rondon Palace, de uma conferência realizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDCA), onde discutem o tema “Construindo Diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Plano Decenal”.
A abertura do evento aconteceu ontem (01), e hoje (02) será debatido o regimento interno e realizadas as inscrições para a 8ª Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília (DF), além dos debates das propostas para elaboração de um documento que será encaminhado para aprovação em nível nacional.
Quatro profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais e advogados, do quadro funcional da Semas, estão participando da conferência, além da Secretária Sônia Reigota, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ji-Paraná. Para Sônia, a participação em um evento deste porte é de grande importância para definição de diretrizes municipais. “Esperamos trazer uma boa quantidade de informações, idéias e projetos, que poderemos estar implantando no município garantindo o respeito aos direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
O evento segue até amanhã (03), com palestras e oficinas, e também com a aprovação final das propostas que serão levadas à Brasília por um delegado municipal eleito durante a conferência estadual.