Os fiscais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos SEMOSP de Ji-Paraná, Rondônia, notificaram dois moradores que ocupavam uma área de preservação ambiental, localizada no Bairro Urupá, entre os buritizais e o Rio Urupá, nas ruas Mato Grosso e Vilagran Cabrita. Em conformidade com a decisão do Ministério Público, a Prefeitura Municipal, através da Semosp, notificou e imediatamente iniciou a construção da cerca no local.
“Esta área de preservação pertencente à Prefeitura e vem sendo disputada desde 2001, e somente agora a justiça entendeu que é área de preservação”, disse o Diretor de Obras da Semosp, Crispim dos Santos Reis.
De acordo com o departamento técnico da Secretaria de Obras a cerca deve ter uma altura superior a 1,20 metros e vai proteger uma área total de aproximadamente 50 mil metros quadrados. “A nossa intenção é cumprir a determinação da justiça e proteger o meio ambiente”, disse Crispim. A referida área está localizada na faixa de proteção de rios e igarapés. A partir de agora o local será identificado com placas indicando área de preservação ambiental.
DECOM