O presidente da Cooperativa de Extração Mineral da 2ª Linha da Gleba G, Alberto Lima, reuniu-se com o Secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná, Rondônia, Assis Canuto, para solicitar a recuperação de dois pontos críticos naquele setor. Os moradores têm dificuldades na travessia de duas galerias existentes no Igarapé Água Sumida e no Igarapé do Teixeira, ambos na segunda Linha. No primeiro a comunidade está usando um desvio e na segunda galeria é necessário o reforço das cabeceiras da ponte.
O secretário, que já conhecia o problema, afirmou que encontra dificuldades para adquirir madeira para realizar a obra. “Precisamos da parceria dos moradores neste sentido para solucionar este problema”, disse Canuto. O secretário designou o Coordenador de Obras, João Vilas Boas, e técnicos da Semosp, para avaliar o caso e definir o material necessário. O presidente da Aspar afirmou que a Associação fornecerá a madeira necessária. “Precisamos deste serviço e entendemos que a parceria é a melhor solução”, finalizou Alberto Lima.
Os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham em diversas frentes de serviço no sentido de trocar ou assentar manilhas em pontos críticos na cidade de Ji-Paraná. Aproveitando o período da seca o trabalho é realizado em ritmo acelerado e coordenado por Adalberto Nogueira Holanda, o popular Índio. Além de Caixas de Coleta, 65 tubos de 0,80cm estão sendo colocados entre a Avenida Almirante Barroso e o Canal Dois de Abril. Quarenta novas manilhas serão colocadas na T-23, entre as ruas Tarauacá e Lins, todas de 1,20 m. Já no Bairro Dois de abril, na Rua JK, a equipe realiza a troca das manilhas de 0,40 cm por 0,60 cm. Esta semana a Rua José Geraldo, no Segundo Distrito, receberá mais 65 tubos de um total de 150 que restam para finalizar a primeira etapa da obra.