A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) vai disponibilizar toda uma estrutura para atender à etapa brasileira do Latino Americano de MotoCross, que acontece no próximo fim de semana em Ji-Paraná. Cinco ambulâncias e uma equipe com médicos e enfermeiros serão disponibilizadas nos dois dias do evento para o atendimento de emergência em um posto móvel que será montado dentro do parque Hermínio Victorelli.
De acordo com o secretário de Saúde, José Batista da Silva, a estrutura de emergência será montada em atendimento à organização do Latino, que deu entrada com pedido esta semana.
Serão disponibilizadas cinco ambulâncias, sendo duas UTIs e três normais. A equipe será composta por médicos e enfermeiros que ficarão à disposição nos dois dias do evento, no treino, no sábado, e na corrida, no domingo.
A estrutura de emergência disponibilizada pela Semusa no Latino de MotoCross será montada dentro de uma ambulância do tipo microônibus do Corpo de Bombeiros, que também estará presente no Latino de MotoCross com sua estrutura de pronto-socorro.
Ainda segundo o secretário, um ofício foi enviado ao Complexo Hospitalar Padre Romano, conhecido como L1-Maringá, para que toda a equipe se prepare para o atendimento às emergências do Latino, que, conforme a organização, deve atrair um público de cerca de 50 mil pessoas nos dois dias do evento.
“Estamos tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança da população nos dois dias de competição. O Latino de MotoCross tem regras específicas quanto à segurança e estamos disponibilizando nossa estrutura dentro do que foi requisitado pela organização, tanto no posto no local das provas quanto nas unidades de saúde do município”, enfatizou José Batista em entrevista hoje pela manhã.