Aproximadamente mil servidores Federais vindos de vários municípios do interior e de Porto Velho participaram nesta quarta-feira (17) de uma mobilização nacional contra o governo. O manifesto realizado o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindisef), aconteceu em frente o Palácio Getúlio Vargas durante boa parte da manhã.
Os manifestantes reivindicavam o reajuste dos salários, o cumprimento dos acordos feitos com diversos setores, a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, cortes no orçamento e a retirada de projetos do Congresso Nacional. Outra solicitação feita eles, foi contra a PLP-306/08, lei complementar que propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU) e a volta dos contratados equiparados pela Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT.
Caso as solicitações não forem atendidas, de acordo com os líderes sindicais, eles não descartam a possibilidade de uma greve geral envolvendo todos os setores públicos federais do País. “São anos de negociações, não podemos mais esperar por um governo preocupado apenas com próprios interesses. Enquanto isso, nós servidores da Pátria ficamos a ver navios”, enfatiza Mário Jorge, diretor do Sindisef Rondônia.
Logo após esse movimento, os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade em passeata, gritando palavras de ordem.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social