À primeira vista, um batom nos parece algo tão pequeno e tão simples. Mas seu significado para uma mulher vai muito além dos limites de sua pequena embalagem. Abri-lo é como libertar infinitas possibilidades – de como irá correr o dia ou o que a noite poderá trazer. O batom dá energia ao longo do dia e desperta numa menina as maravilhas que a esperam depois da adolescência. Ao tocar os lábios com um batom, uma mulher não dá apenas cor ao seu rosto.
Dá cor a toda a sua vida. Foi há 80 anos que a Shiseido lançou seu primeiro batom no Japão. Naquele tempo, os ideais de beleza do Oriente e do Ocidente ainda tinham pouco em comum e o objetivo da Shiseido era unir o melhor de ambos os mundos em cosmética para proporcionar uma vida mais saudável e bonita. O presidente da empresa na época, Shinzo Fukuhara, não só acreditava apaixonadamente que isto fosse possível, como tinha a receita: “Tudo tem de ser rico”. E, desde então, tem sido esta a inspiração da Shiseido.
Respeitando a sabedoria passada de geração para geração e aplicando novas tecnologias e novos ideais de estética, a Shiseido construiu e apurou o conceito de uma beleza sofisticada, glamourosa e global, elevando constantemente a essência da riqueza.
Na primavera de 2009, a Shiseido lança Perfect Rouge – numa nova linha de maquiagem que resume a tecnologia e a arte Shiseido e tem como base o batom perfeito, que representa o coração de uma verdadeira experiência de maquiagem.
A Criação da Cor
Cores inspiradas. Texturas luxuosas. Criadas por Dick Page, maquiador de enumeras celebridades e Diretor Artístico de Maquiagem Shiseido. As cores do Perfect Rouge vêm do trabalho do conhecido maquiador Dick Page e são reflexos de sua sensibilidade. Sempre à procura de algo novo e excepcional, Dick Page é conhecido por criar visuais sofisticados de maquiagem que revelam a beleza individual de cada mulher.
Na linha Perfect Rouge as cores estão divididas em duas categorias: as do dia-a-dia são simples, despretensiosamente chiques – permitindo às mulheres expressar o seu eu natural. As cores “surpreendentes” proporcionam uma forma mais ousada de auto-expressão. Independente da ocasião que se vive ou do humor sentido em determinado momento, a coleção oferece sempre a opção certa.
Combinando a mais recente tecnologia da marca com a rica sensibilidade de Dick Page, a Shiseido criou uma paleta de cores com um estilo único e sofisticado com texturas absolutamente glamourosas.