A trajetória e o sucesso de Fernando e Sorocaba seriam inimagináveis há 10 anos.
Trafegando pela estrada sertaneja antenados com o que há de mais contemporâneo no som rural norte-americano e com a música pop em geral e, como conseqüência, uma agenda lotada, com média de quatro shows por semana. São as credenciais que antecedem Vendaval, terceiro trabalho ao vivo do duo que será apresentado no próximo dia 02 de maio em Curitiba.
A dupla, uma das mais requisitadas do Brasil, lança este álbum após o sucesso estrondoso de "Bala de Prata: Ao Vivo".
Olhando a história dos dois, dá para entender um pouco do o que gerou esse resultado tão eclético quanto rico. Fernando, o que manteve o nome artisticamente nasceu em Rondônia, em Ji-Paraná, e começou a ensaiar uma carreira aos sete anos, no violão do avô. Fez um pit-stop em Cuiabá, no Mato Grosso, até fixar residência e arriscar os passos na mineira Uberlândia.
O Fernando que adotou o nome da cidade de sua família, Sorocaba, no interior paulista, cresceu na capital. Seu caminho passou pelos torneio de laço, onde foi várias vezes campeão, pela paixão pelo country e cavalos até chegar à música, na Faculdade de Agronomia em Londrina, no Paraná. Compositor da maior parte das canções do álbum, Sorocaba também é multi-instrumentista e nos shows se divide entre a primeira voz, violão de aço, violino e gaita.